A corregedoria acolheu defesa da Aspra de Itabuna e arquivou PDS sobre extravio do carregador de Freitas

A corregedoria acolheu defesa da Aspra de Itabuna e arquivou PDS sobre extravio do carregador de Freitas

Aspra de Itabuna

A decisão foi publicada no Boletim da PM de 10 de setembro de 2021. Conforme denúncia, Sd Leonardo Freitas Vieira, lotado no 15ºBPM/Itabuna, era acusado de de ter dado causa ao extravio do carregador da pistola marca Taurus, modelo PT 100, calibre .40, contendo 11 (onze) munições de igual calibre, pertencente à PMBA.

Entretanto, o jurídico da Aspra, por meio do advogado Rodrigo Rocha, alegou que o acusado não agiu com dolo ou culpa e que o extravio do material bélico em questão foi um fortuito. Sustentou que, assim que deu por falta da responsável, o respondente empreendeu esforços a fim de localizá-la, registrou o fato perante a autoridade de Polícia Judiciária e reportou ao escalão superior, adotando todas as medidas que estavam ao seu alcance.

O acusado conta com 24 (vinte e quatro) elogios em seus assentamentos disciplinares, demonstrando, portanto, bons antecedentes funcionais. Conforme documento de arquivamento, “verifica-se que o extravio se deu por circunstâncias alheias à vontade do acusado, não havendo indícios de que tenha agido com desídia ou incúria de modo a concorrer para a consunção do material da Fazenda”.

Precisando de Ajuda?

Nosso atendimento jurídico funciona 24h